Comer, rezar e amar

Finalmente consegui terminar de ler o livro Comer, Rezar e Amar, da Liz Gilbert. Não que ele tivesse uma leitura chata, demorei mesmo pela falta de tempo e excesso de trabalho no final do ano. E o que posso dizer é que gostei do livro, mas achava que iria amar. Não sei se porque o começo da leitura me encheu tanto de expectativas. Mas repito que recomendo-o e já estou ansiosa para ver o filme.

Viajei por esses dias de leitura, pela Itália, Indonésia e Bali e dos três fiquei com vontade de conhecer o último. Fiquei louca para conversar com Ketut e passear de bicicleta pelas ruas da cidade. Mas achei muito chato engordar na Itália, foi uma parte que não me conquistou e que li ansiosa para arrumar as malas e embarcar rumo à Indonésia. Engraçado como fases sofridas na nossa vida nos reaproximam (ou para alguns aproximam) de Deus de uma forma mágica, já passei por isso e afirmo que mesmo tendo sido o momento mais triste da minha vida, foi também o mais inesquecível e único (o que não me fez querer meditar, até porque acho que nunca conseguiria).

Mas vejo que a busca de Liz é a busca de muitas mulheres, o que não significa que o caminho que ela seguiu funcione para todas. É uma experiência que ensina e cada uma deve descobrir a sua. Ou seja, tem uma certa pitada de autoajuda, mas sem ser um livro de "receita da felicidade". Gostei de jeito que a autora escreve, a leitura nos faz imaginar que ela está ali, do seu lado, contando sua história como um bom papo de amiga. Agora é hora de partir para Comprometida que será o primeiro livro da minha meta de 2011

Classificação:



Ficha Técnica:
Editora: Objetiva
Autor: ELIZABETH GILBERT
ISBN: 9788573028928
Origem: Nacional
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 342
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

2

  1. Anônimo disse...:

    Eu adorei o livro e o filme também. Ah, Comprometida é maravilhoso! Beijos e força na meta de 2011.

  1. Marilia disse...:

    Ana Paula,
    terminei o livro ontem tbm. E estou doida pra chegar em Fortaleza, pois a Mariana me disse q iria me emprestar o Comprometida, se ela tiver terminado (duvido). Achei o livro ótimo e o mais legal é que eu sempre parava a leitura nao pq estivesse cansada dela, mas pq tinha algo a fazer ou dormir. A única parte que eu achei meio chatinha foi no finalzinho, quando ela fica falando que conversou com a mente dela numa ilha em Bali, 4 anos antes de chegar ali com o Felipe. Achei viagem demais....Descessários até. E engraçado q eu adorei a Itália e toda a parte introdutória q tem na primeira parte, explicando como ela chegou ali. E quando ela foi pra India, fiquei com medo de a leitura desandar, pq sabia q ela ia falar de questoes mais religiosas...mas ela me surpreendeu e foi uma parte muito boa tbm. Bali tbm foi uma delícia, mais pelos personagens q ela conheceu do que propriamente pelas filosofias de vida, q foram menos presentes. Enfim, foi um livro super leve, daqueles q pode te ajudar a continuar a ler mesmo em momentos em q o trabalho te consome. Um bjoooo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Visualizações