Uma estante empoeirada

O ano de 2011 começou para muitos, mas para mim não sei exatamente se ele realmente começou ou se não tive tempo de sentir 2010 indo embora. Está sendo tudo tão rápido e cansativo que custo a acreditar que hoje já é 24 de janeiro. Quanto tempo longe de tantas coisas que amo, como escrever e ler. Nem deu tempo direito de listar promessas para esse ano. Quem sabe assim não é melhor, aprender a viver um dia de cada vez no estilo “Zeca Pagodinho” (deixa a vida me levar). 

Para uma pessoa que é perfeccionista e organizada como eu, até parece uma missão impossível. Sou do tipo que quero planejar tudo, ou como diria aqueles perfis de testes de revista, sou a “controladora”. O que muitas vezes é bom, por que assim vou tentando fugir de surpresas desagradáveis, mas também vivo na corda bamba tentando evitar o que quase sempre é inevitável. E vou confessar que surpresas podem não ser boas, mas também podem nos fazer pular de alegria. 

Papo chato né! Mas é que tirei esse período para fazer uma auto-análise e pelo que vejo 2011 já começou bem diferente. Não digo que perfeito e nem ruim, mas diferente e deve ser por isso que não percebi quando ele chegou. Lembro da única promessa que fiz e que se continuar do jeito que estou não vou conseguir cumprir nem metade dela. Para quem não lembra ou não leu, prometi ler 24 livros este ano e ainda estou na metade do primeiro, Comprometida, da Liz. O que posso adiantar da minha análise sobre ele é que não me conquistou e por isso estou custando a terminá-lo. Acho que criei expectativas totalmente diferentes sobre a história e por isso essa certa dose de frustração. Mas é cedo para julgá-lo, afinal como eu disse, ainda estou na metade. 

Voltei e agora estou tirando o pó da estante e mudando um pouco aqui o espaço. Ficar diferente igual ao começo do meu ano. Espero que gostem, por que estou de volta e cheia de ideias (super empolgada). Se tiver alguém ainda com vontade de acompanhar, vamos comigo e boa leitura!

1

  1. Marilia disse...:

    Ana Paula,
    também sou bastante controladora e como boa arquiteta, planejar é comigo mesma! Então, não importa quão louco seja meu fim de ano, adoro fazer uma lista de resoluções. Falta ainda eu aderir a tradição de olhá-la novamente no fim do ano pra conferir se eu cumpri minhas metas. Mas só o fato de planejar já me deixa aliviada. É quase como se já tivesse cumprido 50% de cada meta. Pq afinal, o primeiro passo para as realizações é se prometer "esse ano eu vou fazer"! Então, sugiro que você reserve um tempinho do seu dia pra se planejar pra 2011. Será quase como um rito de passagem, um inicio oficial de 2011 pra vc!! Até pq...até qnd vc vai deixar seus leitores assim a ver navios?

    Quanto ao Comprometida, também comecei cheia de expectativas....até a parte do Casamento e história, eu achei terrivel de chato, mas com o tempo eu fui começando a gostar....e acredite, no fim das contas eu adorei! Quando ela começa a falar mais da vida dela, o livro vai ficando mais light, a leitura flui quase como no Comer, Rezar e Amar...e pronto! Eu agora estou lendo Cavalos Partidos, da mesma autora que Castelo de Vidro (esse amei de paixao!). Até a página 70, o livro n tinha me prendido...mas depois disso, ficou muito bom!

    Importante é ter persistência!!

    Espero q vc apareça mais por aqui e pelo Home...bjoss

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Visualizações