Compras pela internet

Não é de hoje que falo sobre o meu hábito de comprar livros pela internet. Depois que descobri essa mina de ouro nem consigo entrar mais nas livrarias. Sempre acho o preço dos livros muito caro e fico pesquisando pela rede mesmo. Pesquiso, pesquiso e acabo comprando sempre pelo Submarino, que quando resolve vender barato, me deixa doidinha. Até fiz o cartão deles para facilitar a minha vida. 

Vou dá alguns exemplos de como sai mais vantajoso. Na época em que fiquei noiva ouvi falar do livro Casais inteligentes enriquecem juntos e fiquei muito interessada em ler, mas não tinha! Fui olhar na Siciliano e o livro custava R$ 39,90 na época. No Submarino comprei ele por apenas R$ 12,90. Ai você pode falar, Ana tem o frete. Normalmente eu só compro quando está disponível a opção de frete grátis (rola promoções com essa vantagem). Ou ainda você pode juntar com outros amigos interessados e comprar vários livros, assim ou o frete fica muito barato dividindo entre todos. Ou ainda você atinge um valor de compra do qual não é cobrada a taxa de envio. 

Minhas duas últimas aquisições pela internet saíram bem baratas. Comprei a Biografia de José Saramago e A Cabana por apenas R$ 9,90 cada. Mas tive uma dor de cabeça (a minha única até agora, em compras pela internet), como meu esposo comprou o netbook dele e existe uma diferença de ICMS de São Paulo para o Ceará, nossa mercadoria ficou um tempão retida na Sefaz daqui (estresse total). Agora isso só aconteceu por causa do valor total da compra que ultrapassou o limite imposto pelo estado (uma maneira de arrancarem mais dinheiro). O que foi chato nessa situação foi uma falta de posição pelo Submarino, que não explicava o que estava acontecendo (descobri depois de muito pesquisar) e a única informação que eu tinha era que eles não iriam conseguir cumprir o prazo. Mas eu recomendo comprar pela internet, e não existe só o Submarino, tem a Saraiva com preços muito bons e a Cultura também. Mas vale ressaltar que ainda não comprei nesses sites, apenas tive referências de amigos. 

Semana passada quase fiz a festa no Submarino, com a promoção de compras acima de R$ 29 frete grátis e alguns livros estavam com precinhos ótimos. Mas consegui controlar meus impulsos e resisti, afinal tenho vários livros ainda na minha estante que não foram lidos e esses podem esperar um pouco. E você já comprou livros pela internet? Achou vantajoso? Compartilha com a gente!

Meta do ano: estou muito perto de terminar Comprometida e o que posso dizer é que o livro mexeu comigo, ansiosa para falar dele aqui! E não esqueça de conferir o trecho da semana aí do lado (será tema do cartão de um ano de casamento que vou fazer para meu marido). 

1

  1. Marilia disse...:

    Ana,

    faz tempo que só compro livro pela internet. Meu pai é totalmente viciado e há séculos faz sua biblioteca através de compras pela internet. O problema é q ele é compulsivo e já encontrei livros nas estantes dele que ainda estavam lacrados...tudo pq estava de promoção, zero de frete e ele n podia perder a oportunidade. Eu sou muito mais contida, compro só quando vou ler em seguida. Até pq minhas compras são sempre impulsionadas por uma vontade doida de ter ou ler. Por isso tenho q estar na vibe pra comprar e logo em seguida usufruir.

    Adoro ir as livrarias nos shoppings, mas com um único objetivo: vou nas prateleiras dos mais vendidos e começo a ler rapidamente as sinopses. Da ultima vez, decorei o nome de 3 livros que me interessaram e qnd cheguei em casa, além de pesquisar os preços na internet (estavam a metade do preço, como sempre...e sem frente nenhum!) fui direto no meu skoob verificar pelas resenhas dos leitores o que eles tinham achado dos livros. Não deu outra: estão na minha lista dos que Vou Ler. :)

    Eu recomendo a todos a usar a internet para pesquisar sobre a real qualidade do livro e os preços, que são sempre melhores!!

    Ps: ansiosa pra saber oq achou do Comprometida!!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Visualizações