E depois do carnaval...


O Livro da Vez foi pular o carnaval logo cedo! Há um tempão sem atualizar. Vocês leram alguma coisa no carnaval? Eu confesso que até cogitei levar um livro na mala, mas desisti logo, afinal sou amante inveterada desses dias de folia. Meu primeiro carnaval casada foi bem diferente, mais calmo e ao mesmo tempo divertido. Aproveitei para descansar a cabeça, já que o corpo estava pulando! 

Mas vamos ao que interessa? Falar de livros! No momento estou lendo a biografia de Saramago, escrita por João Marques Lopes e adianto que está sendo um tédio. Primeira e última vez que leio uma obra desse autor. Sou uma apaixonada por biografias e ele conseguiu a façanha de tornar chata a história de um escritor renomado. Estou no começo e tenho esperanças que consiga mudar de opinião. 

Enquanto isso, antes do carnaval encontrei um texto tão interessante em um blog que sempre acompanhei, Livros e Afins, do Alessandro Martins. O texto vinha de encontro a minha meta 2011 de leitura e me fez refletir bastante sobre qualidade de leitura. Segundo ele, para se ler mais e melhor é preciso ler menos. Vale a pena conferir

0

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Visualizações