Um ídolo, um exemplo!

Escrevo esse post ainda com lágrimas nos olhos. Acabei de assistir a documentário que conta parte da trajetória de vida de um dos poucos ídolos que tenho. Sim...mesmo depois da morte não posso deixar de considerar o exemplo que ele é na minha vida.

Hoje, em casa (para variar estou doente e não fui trabalhar – 2011 não tem sido um ano muito saudável) e de molho, nada melhor do que ler um livro (quando a dor de cabeça permite) ou assistir a um filme. E esse eu ainda não tinha visto. Pode ser difícil de acreditar, mas revivi toda a angústia e dor que senti no dia 1° de maio de 1994, ainda com meus 10 anos de idade.

Não tinha tido contato com a morte e foi como se tivesse morrido um parente meu. Lembro que corri para meu quarto e acendi uma vela (costume da minha vó) rezando para que Deus não o levasse. Aquilo não podia acontecer. Mas sua hora tinha chegado e a partir dali, daquele dia, aprendi que podíamos perder pessoas especiais a qualquer hora e momento. Mais na frente, com mais maturidade, comecei a entender, dentro das minhas crenças, o significado da morte e respeito logicamente quem pensa diferente.

Como disse, nunca fui de ter ídolos na minha adolescência. Os poucos que tive soavam até inusitados para as minhas amigas e continuo seguindo essa linha. Ídolo é alguém que você pega como exemplo, muito mais do que um galã, ou um rostinho bonito para pregar na parede. Acho que ídolos são pessoas que deixam um legado importante, uma história para ser espelhada, uma atitude a ser copiada. E hoje ainda me pego aprendendo com Ayrton, com seu exemplo de garra, superação e mais importante, sua fé. Não será a única vez que falarei dele aqui, já que quero ter na minha biblioteca o livro “Ayrton: o herói revelado”.  Conheci esse livro no meu trabalho, lia durante a hora de almoço, mas não consegui concluir a sua leitura (o livro era do irmão da minha chefe). É um presente que quero me dar já faz algum tempo, mas que aguardo o preço abaixar um pouco (vou acabar comprando ele caro, de tanto que vale a pena). Então um dia ele será o livro da vez e com muito orgulho vou contar aqui o aprendi com esse herói, Ayrton Senna. 

0

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Visualizações