Diários do vampiro

O Livro da Vez agora tem colaboradores. Na verdade, uma colaboradora especial, por enquanto, a minha irmã Letícia que até citei no post anterior. Ela irá falar de livros voltados para o público adolescente. Eis aqui o primeiro post dela (fiquei tão orgulhosa):
_________________________________________________________

Já imaginaram ou leram um livro que possuía, terror, suspense, romance, ação, ficção e fantasia, tudo misturado?!  Pois os livros Diários do Vampiro podem lhe proporcionar tudo isso.

Diários do Vampiro é uma série de sete livros (O Despertar, O Confronto, A Fúria, Reunião Sombria, O Retorno, Almas Sombrias, Anoitecer) lançada em 1991 pela geniosa L. J Smith. Os livros fizeram tanto sucesso na época, que foram publicados novamente em 2009. E com certeza, para mim, Diários dos Vampiros são os mais novos "livros da vez".

E como eu sei disso? Bem, eu li os livros, na realidade, os três primeiros. E me apaixonei logo depois que li  "O Despertar" (o primeiro). Tudo começou na sala de aula, quando escutava minhas colegas comentando sobre eles, fiquei curiosa e pedi emprestado. Não sei vocês, mas eu quando começo a ler um bom livro, como esse, não consigo parar até saber o final da história> E foi o que aconteceu, li em um dia o primeiro, depois li o segundo, o terceiro e estou morrendo de curiosidade para saber como será a continuação, mas isso só depende do bolso, que no momento, infelizmente, está vazio.           

Assim como Crepúsculo, Diários do Vampiro, obviamente, é sobre vampiros, mas existem  diferenças entre ambas as histórias. Crepúsculo é mais romance, Diários do Vampiro é mais tenso, é mais suspense, deixando o romance para o lado.

A "coisa" deu tão certo, que foi lançado uma série de TV chamada: Vampire Diaries, também em 2009, inspirada nos livros da autora. A série é semanal e já está fazendo bastante sucesso, tanto, que já ganhou quatro prêmios no Teen Choice Awards 2010, e um deles foi de: Melhor série de TV (categoria fantasia) . Mas como todos do filmes/séries baseados em livros, na minha opinião, os livros saem ganhando sempre.

Então para quem gosta de fantasia, ficção, vampiros, suspense, fica a dica: Diários do Vampiro. 

Por Letícia Feitosa de Almeida

3

  1. Lucas Fábio Parente disse...:

    Uma linguagem coloquial, mas sem gírias e de fácil e leve compreensão. texto que descreve bem o livro e traz informações importantes e curiosas sobre o livro, além de um "poder" persuasivo grande. Não é um texto voltado só para adolescentes, e sim para o público em geral que busca informação e descontração. Recomendo a leitura!

  1. Marilia disse...:

    Ana Paula, a Letícia escreve muito bem! gostei!! ;) Só que eu sou meio preconceituosa com livros de vampiro, será q ela vai conseguir me convencer? eheheheh

    Ah! Vc n sabe da maior...estou lendo o Comer, Rezar, Amar...comprei por causa daquele seu post....eu já estava curiosa pra ler, entao foi só tu elogiar, fui correndo comprar. Mas to no comecinho...ainda no COMER hehehehe. Mas estou adorando. Um bjo e continue nos dando dicas...assim com vc, estou doida pra me tornar de vez uma leitora compulsiva (os estudos nunca me permitiram ler muito fora da escola/faculdade/mestrado...mas eu continuo insistindo, afinal, como é q pode uma escritora n ser leitora??) eheheh bjossss

  1. Ana Paula Almeida disse...:

    Lucas...sei que não é um texto voltado só para adolescentes, mas essa fase vampiresca conquistou de vez esse público! Ainda não me rendi aos vampiros, mas fiquei curiosa para conhecer! Espero que volte sempre! Abraço

    Pois é Leleu, eu como uma irmã coruja amei né! Principalmente o fato dela, assim como eu, gostar de ler. Sempre que eu puder vou incentivar isso! Agora, no quesito vampiros também penso como você...tenho preconceito! Às vezes penso em ler só para ver se é como foi com Harry Potter, torcia o nariz e acabei amando! Ainda não terminei Comer, Rezar e Amar...mas estou bem pertinho! Assim que concluir farei uma avaliação sobre o que achei dele! bjos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Visualizações