Para que lugar eu iria?

Não sei quanto a vocês, mas eu me jogo na leitura do livro. Não consigo ler de maneira imparcial e mergulho de cabeça tentando imaginar as cenas e viver o que a história conta. Como estou lendo “Comer, rezar e amar”, da Elizabeth Gilbert, já viajei apenas com os primeiros capítulos do livro.

E uma dessas viagens eu separei para dividir com vocês. Todos sabem que a história do livro fala sobre a viagem da autora para três países bem diferentes na busca de se encontrar. O bom de ler livros que narram um fato real é esse, saber que aquilo de fato aconteceu (por isso também amo filmes baseados em fatos reais). Fiquei pensando na experiência maravilhosa de poder viajar e conhecer culturas fantásticas.

Madrid
Mas para que lugar eu iria? Meus sonhos de consumo relacionados à viagem são muito baseados em beleza natural e foi então percebi que nunca pensei em viajar para conhecer culturas e viver costumes diferentes. Quando penso em viajar, sigo muito a linha turística. Isso me deu uma sensação de vazio. Será que todo mundo tem esse desejo guardado, menos eu? Será que não existe uma cultura que desperte meu interesse a ponto de querer conhecê-la um pouco mais de perto? Então se surgisse uma oportunidade de viajar hoje para qualquer lugar do mundo eu escolheria a Espanha. Sou apaixonada pela língua espanhola, uma paixão que nunca descobri exatamente o motivo. Acho que amaria conhecer sua cultura, seus pontos turísticos e poder aprender a hablar espanhol fluentemente. 

E você, que lugar escolheria?

0

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Visualizações