Quando conheci Elizabeth

Não estou falando da Rainha da Inglaterra, mas da Elizabeth Gilbert, autora do best-seller Comer, Rezar e Amar (o livro da vez) e do lançamento Comprometida (estou me coçando para comprar). Apesar de seu primeiro livro ter estourado há algum tempo eu confesso que nunca tinha despertado meu interesse para a sua leitura. Acho que foi puro preconceito pelo seu nome, nem sei ao certo.
Então, em agosto, eu conheci Elizabeth. Estava na oficina, com na época meu noivo (hoje meu esposo), esperando a troca do parabrisa do nosso carro. O rapaz nos informa que só poderíamos sair dali a uma hora, tínhamos que esperar a cola secar. Putz, pensei...não tinha levado nenhum livro para ler (essa era uma boa oportunidade). Então olhei para a mesa da sala de espera cheia de revistas. Vamos lá! Foi quando vi na mão de um senhor a Revista Veja, cuja capa eu lia “Casar faz bem”. Já tinha ouvido falar dessa matéria e como toda noiva às vésperas do casamento, o assunto sempre desperta interesse. Peguei outra revista, mas que folheei sem muita atenção, só olhando discretamente para o senhor que segurava a Veja. Parecia que ele sabia da minha expectativa, já que folheava vagarosamente cada página (ok...xinguei ele em pensamento). 

Até que finalmente ele soltou a bendita e eu tratei logo de pegar, antes que algum engraçadinho resolvesse lê-la também. E foi através dessa matéria que conheci um pouco da história de Eliza (a essa altura já posso me sentir íntima dela). A matéria falava de seu casamento com o brasileiro e de seu novo livro. Lógico que fiquei ansiosa para conferir a obra, mas li que ela era uma espécie de continuação de Comer, Rezar e Amar, já que nele conta a história de como ela e seu marido se conheceram.

Bem...então não resolvi queimar etapas e fui atrás de ler aquele livro, cujo nome nunca tinha despertado minha curiosidade. Pensei em comprá-lo, mas descobri que minha boadrasta (a minha não é má) possui. Já peguei emprestado e ele é o livro da vez da cabeceira da minha cama. Só depois de concluir a leitura é que vou assistir ao filme. Mania minha tentar não ver adaptações antes de ler a obra original (não sei se nesse caso a ordem dos fatores altera o produto). Depois corro aqui e conto o que achei dele, combinado?! Enquanto isso, para quem ainda não viu, confira o trailer do filme: 


1

  1. Marilia disse...:

    tbm to louca pra ler esse livro antes de assistir ao filme. Por isso nem li o post seguinte, pra n acabar com a surpresa!! Depois me conta se é bom mesmo!! bjosss

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Visualizações