Inimiga do tempo

Porque não temos mais tempo nessa vida para as melhores coisas? Temos que nos matar trabalhando para vivermos mais estressados e, muitas vezes, sem conseguir viver o melhor da vida. Somos reféns do tempo e foi por causa dele que andei sumida daqui e também sem conseguir horas prazerosas de uma boa leitura. Ainda não terminei Comer, Rezar e Amar, mas estou criando uma meta audaciosa para 2011 e conto em breve para vocês.

O que fiz muito nas poucas horas vagas que apareceram (para curti-las com o marido) foi assistir a filmes. Ele alugou todos os filmes do Harry Potter para relembrarmos a história e recordei do quanto já tive preconceito com esse bruxinho. Antes de conhecer e me apaixonar pelas obras de J. K. Rowling, eu simplesmente abominava a ideia de ir ao cinema para assistir Harry Potter. Dizia para minha irmã Letícia, na época com menos de 10 anos, que ela podia escolher qualquer filme, menos Xuxa e HP. Isso durou até o dia que tive o primeiro livro nas minhas mãos, Harry Potter e a Pedra Filosofal. Gostei tanto que não parei mais. Já li toda coleção e não sosseguei até comprá-la para minha estante. Será um dos livros que irei apresentar aos meus filhos.

Estou ansiosa para conferir a primeira parte do último filme. E até pensei em adiar a leitura de Comprometida para reler Harry Potter e as Relíquias da Morte. Sou daquelas que gosta de ler novamente um livro. Até porque detalhes que você deixa passar na primeira vez, percebe na segunda. Na adolescência, cheguei a ler um mesmo livro umas cinco vezes (assunto para outro post). E como foi há tanto tempo que o li já esqueci de muita coisa. Foi esse bruxinho que me fez que preferir ler o livro antes de assistir a sua adaptação para o cinema. Infelizmente algumas vezes isso nem sempre foi possível como com Julie e Julia (assisti recentemente o filme pela segunda vez) e Caçador de Pipas. Mas não significa que desisti de ler essas obras. 

Agora quanto ao Harry Potter e as Relíquias da Morte (parte I) vou demorar um pouco para assistir, afinal época de férias o cinema vira um verdadeiro caos e não tenho mais "saco" para isso! Sobre a adaptação encontrei uma crítica que até diminuiu um pouco minhas expectativas para assisti-lo, mas só posso emitir  alguma opinião após assistir. Confira o trailer!

0

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Visualizações